Jogadores históricos

Messi vs Ronaldo tem sido a temática dos anos recentes mas ao falarmos em jogadores históricos são outros os nomes que nos ocorrem. Estes são jogadores que vieram revolucionar a forma de jogar futebol, quer tenha sido por suas capacidades técnicas, pelos momentos maravilhosos em cada gol que marcavam, como também por sua inteligência na forma de jogar esse jogo encantador de multidões que é o futebol.

Pelé

Começamos a listagem com o maior craque brasileiro de todos os tempos, tal foi a projeção que a carreira de Pelé teve no mundo inteiro.

De seu nome verdadeiro Edison Arantes do Nascimento, Pelé nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 1940.

Se o início de sua carreira foi modesto, jogando pelo Bauru FC, muito rapidamente esse talentoso jogador despertou a atenção de times de grande dimensão, tendo iniciado sua carreira profissional no Santos, com apenas 15 anos de idade. Sua precocidade era evidente e Pelé se estreou pela seleção canarinha na Copa do Mundo de 1958 com apenas 17 anos! Não só isso como também se tornou no jogador mais novo de sempre a marcar um gol na fase final da Copa do Mundo.

O Brasil viria a ganhar a copa e Pelé o reconhecimento internacional.

Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira, conhecido como o Pantera Negra, nasceu em Moçambique no ano de 1940. Cedo foi jogar para Portugal e, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, conquistou a Copa Europeia de clubes em 1965. Os seus 638 gols em 614 partidas, com uma média superior a um gol por partida, demonstram a sua capacidade finalizadora.

Puskas

Ferenc Puskas Biro de seu nome, esse jogador da Hungria nasceu em 1927 e foi uma das primeiras estrelas mundiais de futebol. Foi também a primeira estrela do Real Madrid, tendo vencido diversas competições a nível nacional e europeu.