A Copa do Mundo

Não tem evento esportivo com um só esporte que atraia mais atenção que a Copa do Mundo de futebol. Em termos de espetadores, essa competição só perde para os inalcançáveis Jogos Olímpicos, sendo que esse é um acontecimento que engloba muitos mais países e uma grande variedade de esportes.

Embora uma das belezas do esporte em geral, e do futebol em particular, seja a imprevisibilidade dos resultados finais, a verdade é que existem times que estão consistentemente presentes na Copa do Mundo de futebol, e que são sempre fortes candidatos à vitória final.

Os grandes favoritos

Brasil

Com cinco copas conquistadas, o Brasil é um incontornável candidato a vencer em cada Copa do Mundo, seja qual for a condição que venha apresentando até chegar na fase final da competição. Sua última vitória surgiu no ano de 2002.

Itália

Com quatro vitórias em seu historial, a Itália viu sua mais recente vitória surgir no ano de 2006. A Squadra Azzurra, como é conhecido o seu time, apresenta um estilo de jogo muito paciente que aproveita bem os erros de seus adversários.

Alemanha

Tal como a Itália, a seleção da Alemanha conta com quatro títulos da Copa do Mundo conquistados. Um time de jogadores possantes e com excelente capacidade física e técnica, a seleção alemã teve o seu último sucesso no ano de 2014.

Argentina

Embora não vença a Copa do Mundo desde 1986 e conte com apenas duas vitórias em seu historial, a seleção argentina apresenta sempre um time de elevadíssima qualidade, que em qualquer Copa deverá ser considerado como candidato à vitória.

França

Assim como a Argentina, a França alcançou já dois títulos mundiais, sendo os atuais detentores do troféu com sua vitória em 2018. Um time de jogadores fisicamente possantes e com zagueiros de excelente qualidade, a França é sempre um forte candidato a vencer mais uma Copa do Mundo.